Carbono Galeria

Edições contemporâneas

Nazareno: As Edições - entre guardados e inéditos

Nazareno: As Edições - entre guardados e inéditos

São Paulo, 12.05 ~ 13.06.2014 

 

"Ser muitos sendo um. 

A ideia de multiplicidade aparece na obra de Nazareno no número infinito de vozes que o artista cria para produzir seus trabalhos. Nos processos de construção, que partem de uma narrativa pessoal, as obras são realizadas em formatos e suportes diversos, e o material traz a carga simbólica de cada uma delas. 

As Edições - entre guardados e inéditos, traça o percurso de Nazareno desde fim da década de 90 com "Latinhas de Ilusões" até a produção atual, representada por três obras inéditas, "E Se Provou a Liberdade Uma Vez, Nada Mais o Deterá" , "Numa Terra Selvagem" e "Até que Nos Deixem Sair". Todos os trabalhos, guardados ou inéditos, por serem múltiplos, possuem tiragens maiores que possibilitam uma outra forma de acesso à obra. O artista, que transita em seu percurso entre obras únicas e edições, apresenta pela primeira vez uma exposição focada nos trabalhos que tem o múltiplo como potência.

Na mostra, o desenho e o texto que acompanham grande parte da produção de Nazareno, reverberam entre objetos, gravuras, serigrafias e fotografias. E é nessa experimentação que, a fim de aproximar o público de sua pluralidade, apresenta trabalhos que expõe diferentes fases de sua trajetória e oferece uma leitura multifacetada de um mesmo artista."

Tainá Azeredo

 

Clique aqui e veja as obras da exposição.

 

Sobra a curadora:

Tainá Azeredo é graduada em Artes do Corpo na PUC-SP e mestre em crítica, curadoria e história pelo programa de Artes Visuais da FASM. Produziu alguns trabalhos como artista entre os anos de 2006 e 2009 expostos no Parque Lage/RJ, Galeria Vermelho/SP, Salão de Abril/CE, entre outros. Desde 2007 pesquisa e escreve sobre arte. Atualmente, trabalha como pesquisadora e gestora de projetos culturais. Em 2009 co-fundou a Casa Tomada onde atua como diretora e coordenadora de projetos até hoje.