A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos reafirmando seu papel central na arte brasileira, com uma trajetória marcada pela formação de uma coleção significativa e parcerias em exposições nacionais e internacionais. Sempre em transformação, o museu se consolida como espaço de preservação, experimentação, educação e diálogo cultural.
Para celebrar esta data, dez artistas brasileiros foram convidados a criar obras inéditas reunidas no Álbum Pina 120 Anos, refletindo a diversidade de linguagens e perspectivas da arte contemporânea: Antonio Obá, Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, Gustavo Caboco, Luana Vitra, Luciana Magno, Luiz Braga, Nádia Taquary, Paula Siebra, Sallisa Rosa e Yuli Yamagata.
A Pinacoteca dedica-se às artes visuais brasileiras e ao diálogo com culturas do mundo, promovendo educação, criatividade e conhecimento por meio da preservação e difusão de seu acervo.
A renda do álbum será revertida para os programas do museu, fortalecendo sua missão e contribuindo para a imaginação de novos futuros.